Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde com resultados positivos em 2010 e novas metas previstas


A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel João Pessoa em reunião com o Prefeito Pachica nos últimos dias traçou as metas e objetivos para o ano de 2011 e as constantes melhorias nos serviços de saúde em todo o município.

O trabalho realizado durante o ano de 2010 trouxe para o município de Coronel João Pessoa diversos avanços em parceria com o Ministério da Saúde com o objetivo de equipar as Unidades Básicas de Saúde e dar melhores condições de trabalho e garantia de saúde com qualidade para toda a população.

Entre os bons resultados alcançados no último ano está o destaque para a Academia Pública para atividades físicas, onde acontece o projeto “Movimento pela Vida Saudável”. Trata-se de um programa para atender, em especial, pacientes hipertensos e diabéticos, atuando com uma freqüência ativa de 64 participantes que são orientados para diversas atividades ao lado de um profissional Educador Físico e demais profissionais da saúde que trabalham em parceria.

Recentemente, o projeto em andamento na Academia Municipal foi ampliado e dará condições para novas inscrições em breve, após o recebimento de mais novos equipamentos e o oferecimento do serviço nos turnos manhã, tarde e noite.

Em se tratando de atendimento odontológico, o município de Coronel João Pessoa adquiriu mais um Gabinete Odontológico e um aparelho de Raio X, que serão instalados no Posto de Saúde da Vila Caldeirão com disponibilidade de Dentistas para fazer o atendimento naquela localidade duas vezes por semana.

Essas e muitas outras conquistas estão em evidência no município de Coronel João Pessoa, assim como a ampliação da Maternidade Municipal e diversos investimentos em equipamentos, serviços e projetos que beneficiam a saúde da população. O Prefeito Pachica sempre se mostra sensível as demandas da população e está cada vez mais atento a procurar parcerias que possam contribuir e melhorar ainda mais o atendimento a saúde oferecidos a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário