Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Correção das aposentadorias concedidas entre 1991 e 2004 começa a ser paga em agosto

A Previdência Social anunciou nesta terça-feira que, a partir de agosto, vai reajustar 117.135 aposentadorias concedidas entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004. A medida cumpre uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou ao governo pagar a diferença dos benefícios que foram limitados ao teto no período.

A diferença será incorporada ao pagamento mensal desse grupo de aposentados e pensionistas, a partir do mês que vem. O impacto na conta da Previdência com esses pagamentos será de R$ 28 milhões.

E nesta quarta-feira, o governo deverá anunciar o cronograma de pagamentos de benefícios para mais 131.161 segurados, que têm direito a receber diferenças atrasadas no valor total de R$ 1,693 bilhão. O valor médio a ser pago a este grupo de aposentados e pensionistas é de R$ 11.586,00.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou que os aposentados e pensionistas beneficiados por essa decisão do STF não precisam procurar agências do INSS para receber a diferença, pois a correção será automática.

7 comentários:

  1. meu nome e ely alves ramos
    gostaria de saber qual
    meus diritos aposentei em 1997
    qual meu percentual de reajuste e
    quanto e os atrasados

    ResponderExcluir
  2. para saber se vc tem direito ligue de telefone fixo ou de orelhão o nª 135

    nesse numero vc podera sabe o seu direito.

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber se tem direito de receber, eu aposentei em junho de 1998 proporcional

    ResponderExcluir
  4. olá!
    minha avó se aposentou em 93, será que ela está inclusa nessa correção?
    ela pode ligar para esse número acima também?
    desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Qual quer duvida liguem para o telefone 135 de fixo ou orelhão

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se vou receber este aumnto pois sou pensinista o meu finado marido aposentou com um salario minimo em 1999 por favor me esclareça obrigado

    ResponderExcluir
  7. Foi pensionista do meu falecido pai nessa época, agora sou de maior e trabalho tenho direito, se tenho como receber, pois não tenho conta/beneficio?
    obrigado!

    ResponderExcluir