Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abertas as inscrições para a primeira edição do Sisu

Foram abertas neste domingo as inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2011, informou o Ministério da Educação. Pelo Sisu, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior. As inscrições ocorrem até a próxima terça-feira, sempre das 6h às 23h59 (horário de Brasília), no site do sistema (sisu.mec.gov.br).
Segundo o ministério, os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.
Participam do processo seletivo 2011/1 do Sisu 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do Sisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário