Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ministro cumpre agenda em Natal nesta segunda-feira


O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, cumpre agenda em Natal (RN) nesta segunda (17), onde visita instituições de ensino, de saúde, obras e centros de pesquisa de referência no estado.

A programação inicia, às 9h com a visita à Escola Alfredo Monteverde, no bairro Cidade Esperança, onde Mercadante será recepcionado pelo cientista Miguel Nicolelis. Nesta unidade de ensino o ministro vai conhecer o programa de educação científica, destinado a jovens de 11 a 17 anos. Em seguida ele conhecerá as instalações do Centro de Estudos e Pesquisa Professor César Timo-laria, na Candelária.

A agenda também inclui a passagem pelo Centro de Saúde Anita Garibaldi, emMacaíba (Distrito de Jundiaí, localizado a 20 Km da capital do estado. O centro de caráter multidiciplinar, coordena iniciativas de assistência perinatal, voltadas para o atendimento a gestantes de alto risco.

Aloizio Mercadante visita também o Centro de Pesquisa de Macaíba, que tem como foco osestudos sobre a doença de Parkinson. Logo depois, o ministro vai conhecer as obras de construção do Campus do Cérebro, em Macaíba.

Os programas a serem visitados pelo ministro fazem parte dos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), que teve como um dos seus idealizadores o médico e neurocientista Miguel Nicolelis.

A principal missão deste Instituto é promover a realização e o crescimento da pesquisa científica de ponta contribuindo, com o desenvolvimento educacional, social e econômico do RN e de toda região Nordeste do Brasil...

Por isso, todos os programas de pesquisa desenvolvidos no IINN-ELS estão vinculados a iniciativas sociais e educacionais que visam a assistir à população de Natal e de cidades próximas à capital do RN.

Antes de voltar para Brasília, ele vai ao Centro Administrativo do estado parauma visita à governadora Rosalba Ciarlini Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário