Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TSE aprova o envio de tropas federais para 20 municípios do RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, sob relatoria do ministro Hamilton Carvalhido, os pedidos de envio de tropas federais para 20 municípios do Rio Grande do Norte durante as eleições do dia 3 de outubro. A decisão do TSE autorizou todas as solicitações já acolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no dia 11 de agosto.

A aprovação dos pedidos ocorreu por maioria de votos. Votaram com o relator, os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Dias Toffoli, Aldir Passarinho Júnior e Cármen Lúcia, esta última no exercício da Presidência do TSE. O único voto divergente para o deferimento da requisição de força federal foi proferido pelo ministro Marco Aurélio de Mello.

O envio de reforço policial, diz respeito, a tranquilidade do pleito, evitando transtornos e mantendo a segurança dos eleitores no dia da votação para a escolha do presidente do país, vice-presidente, governador, vice-governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Os municipios que contarão com o reforço federal serão: São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendência, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário