Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“Erenice é o braço direito de Dilma”, dispara Sérgio Guerra

Presidente do PSDB diz que demissão da ministra foi para evitar maiores danos à campanha de Dilma Rousseff; tucano destaca rapidez na demissão pelo PT

A denúncia de tráfico de influência envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra que pediu demissão do cargo no inicio da tarde desta quinta-feira (16), pode virar um “prato cheio” para os adversários da presidenciável Dilma Rousseff (PT). O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, fez questão de afirmar ao portal G1 que a saída da ministra foi uma solução “política” encontrada pelo Palácio do Planalto para evitar maiores “danos” à campanha do PT.

“A ministra Erenice está sendo afastada por razões políticas. É evidente que o Planalto fez a avaliação de que ela iria causar muitos danos [políticos à campanha de Dilma] ficando lá. Foi uma solução política. Erenice é o braço direito da Dilma. A pessoa de ligação mais consistente com a candidata petista é afastada por irregularidades. Isso é muito grave. Não é uma pessoa qualquer do governo, é uma pessoa escolhida por Dilma”, afirmou Sérgio Guerra ao G1.

Ainda nesta quinta-feira (16), antes de Erenice Guerra anunciar o pedido de demissão da Casa Civil, o tucano havia divulgado nota à imprensa solicitando o afastamento da ministra em função das denúncias de tráfico de influência publicadas pela revista “Veja” no fim de semana e reforçadas nesta quinta pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O presidente do PSDB pedia agilidade na retirada de Erenice do cargo.

“O fato da Erenice sair do governo é bom. É bastante positivo desde que entre gente boa por lá. Acho que eles foram até rápidos”, declarou.

Para “alfinetar” a adversária do presidenciável José Serra (PSDB), o senador cobrou um posicionamento da petista Dilma Rousseff, ao lembrar que a escolha por substituí-la na Casa Civil teria sido da própria candidata do PT.

“Erenice é a ministra que tem DNA da Dilma, que é do sangue da Dilma, e é demitida em 24 horas por denúncias de irregularidades. A Dilma tem que sair da toca. Tem que explicar tudo. Ou ela não tem nada a ver com a Erenice? Ela não tem nada a ver com nada, mas com a Erenice ela não tem também?”, questionou Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário