Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TRE libera Enildo Alves para deixar o PSB sem perder mandato

Vereador afirmou que até o final do ano ficará "sem partido"; Tendência é que Enildo migre para o PSDB do deputado federal Rogério Marinho.

O Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o pedido de desfiliação do vereador Enildo Alves do Partido Socialista Brasileiro. Por 4 votos favoráveis e 3 contrários, o parlamentar poderá deixar a legenda sem perder o mandato de vereador de Natal.

“Essa decisão abre mais uma vez a necessidade de revisão na Lei para que possa ser aberta a possibilidade do parlamanter ter autonomia e independência nas opiniões. Defendo a fidelidade partidária, mas o que vemos é que a cúpula dos partidos resolvem as coisas sem consultar seus membros e temos que aceitar. Se analisarmos, a cada dois anos, as alianças são totalmente diferentes, é preciso reavaliar essa situação”, disse o vereador.

Enildo Alves com a publicação do TRE, oficializando sua desfiliação, ficará sem partido, mas continua sua atividade legislativa na Câmara Municipal de Natal, como líder da prefeita Micarla de Souza (PV) na Casa. Questionado sobre qual legenda deverá migrar, o vereador afirmou que,por enquanto, ficará totalmente “independente”.

“A tendência é que eu vá para o PSDB, do deputado Rogério Marinho que foi onde minha insastifação no PSB ao lado do líder tucano começou, nas eleições em 2008. Mas também há possibilidade de ir para o PV da prefeita Micarla, o PR de João Maia,o DEM do senador José Agripino e o próprio PMDB do senador Garibaldi Alves Filho. Mas não pretendo me filiar a nenhum partido até o final do ano. Talvez no meio do próximo ano, decida para onde irei, por enquanto ficarei mais independente do que nunca”, declarou o parlamentar.

Na sessão desta sexta-feira (3), os juízes da Corte Eleitoral, Ricardo Moura e Ricardo Procópio seguiram o voto do relator do processo, Marcos Bruno e foram contrários à saída de Enildo Alves do PSB. Os favoráveis foram os juízes Fábio Holanda e Claudio Santos, e nesta sexta-feira (3), o membro da Corte, Marco Duarte que teria pedido vistas do processo proferiu o voto a favor do parlamentar. Para desempatar o placar de 3 a 3 o presidente do TRE, desembargador Expedido Ferreira votou pela liberação de Enildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário