Em sua caminhada hoje, no bairro Dix-Sept Rosado, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, foi abordada por Luís Antônio, de aproximadamente 38 anos, que foi aprovado em concurso público para professor do Estado e nunca foi chamado. “Rosalba, eu fico besta, como é que o ensino público chegou ao ponto que chegou, e o governo que aí está simplesmente não convocou parte dos aprovados. A gente tem uma alegria quando passa e se frustra com essa falta de compromisso dos atuais governantes. Agora eles abriram uma seleção para professores temporários. É uma piada. Só porque tá no tempo de eleição.”, desabafou Luís Antônio.
Rosalba ouviu atentamente as queixas de Luís Antônio e concordou com ele. “Luís, eu concordo com você, temos que pensar grande para poder mudar e transformar o nosso Estado. No Senado, tramita um projeto de minha autoria que se aprovado vai acabar com esse método. Quem passa tem que ser chamado. As pessoas estudam, se preparam, o governo tem obrigação de chamar. Meu projeto obriga o governo a convocar os aprovados dentro do prazo estipulado no edital. Porque hoje fica a critério do governante”, explicou Rosalba.
Rosalba assumiu o compromisso de eleita governadora convocar e cumprir o que determina o edital. “Se a justiça autoriza um concurso é porque existe uma necessidade e o papel do governo é cumprir o que determina a Lei. Por isso, preencherei todas as vagas destinadas no edital do concurso”, disse Rosalba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário