Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeita diz que vai processar Cosern

Para Micarla de Sousa (PV), a Prefeitura de Natal é um “cliente diferenciado”. Ela promete dar entrada em ação para correção de valores de contas.

O atraso nas contas de energia da Prefeitura de Natal com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) por três meses - que resultaram em corte de energia elétrica nas secretarias municipais - agora é motivo de ação judicial que deverá ser impetrada pela gestão de Micarla de Sousa (PV). A prefeita alega que os valores cobrados estão acima do comum.

Durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM na manhã desta sexta-feira (17), a prefeita explicou que está enfrentando dificuldades administrativas na Prefeitura motivadas por queda no repasse de impostos e pela falta de convênios com o Governo do Estado. Ela disse que prioriza o pagamento da folha de pessoal.

Entre as dificuldades na folha mensal de pagamento da Prefeitura, Micarla diz que estão as contas de energia. De acordo com a prefeita, na gestão passada o pagamento da conta de energia ficou atrasada durante onze meses e a sua gestão atrasou apenas três meses e já houve cortes em secretarias.

Para Micarla, o corte de energia tem conotação política. “A Prefeitura passa por dificuldades e escolhemos pagar primeiro os funcionários. A própria Cosern já aceitou o atraso de onze meses e agora, por causa de três meses, usa dois pesos e duas medidas? Nós pagamos por mês o valor de R$ 1 milhão e 400 mil, somos um cliente diferenciado. Mas hoje nós estamos com processo em andamento. Vamos discutir na Justiça um valor a mais que a Cosern está cobrando”, disse Micarla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário