Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rosalba promete investir na infraestrutura do RN

Construção de um novo porto e estruturação das estradas para facilitar escoamento da produção foram obras anunciadas pela candidata.


A infraestrutura de um Estado tem resultados diretos no crescimento da economia e por isso, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) escolheu como o setor como tema das suas principais colocações durante a apresentação de propostas nesta quarta-feira (18) no encontros com os auditores fiscais do Estado promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern).

A candidata Rosalba Ciarlini propôs a criação de um novo porto, localizado no município de Porto do Mangue para transportar granéis como minério de ferro e a interligação de estradas com o porto, facilitando o escoamento da produção.

“Eu vou governar para as próximas gerações e por isso, vamos implantar o porto para melhorar o escoamento da produção pelo Rio Grande do Norte para que não se escute mais que a produção está saindo pelo Porto de Suape ou Pecém”, explica Rosalba.

A dificuldade de escoamento pelo Porto de Natal é motivada pela pequena profundidade do calado que não pode receber navios de grande porte. Rosalba comentou que já se reuniu com técnicos para avaliar a geografia da área de Porto do Mangue e que lá possuiu as condições ideais para o porto. A plateia formada por auditores fez perguntas a candidata em relação a economia, arrecadação e investimentos. A presidente do Sindifern, Marleide Macêdo participou do encontro dos auditores com a canidata e comentou que as apresentações estão tendo bom resultado.

Ontem, o candidato Carlos Eduardo (PDT) anunciou a interiorização do desenvolvimento que facilita o aumento da arrecadação e hoje, Rosalba Ciarlini (DEM) destacou a infraestrutura como uma das prioridade. Amanhã será a vez do candidato Iberê Fereira (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário