Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Base de Rosalba Ciarlini ainda busca candidato único para disputar prefeitura de Natal

Se na oposição os pré-candidatos admitem a possibilidade de lançamento de múltiplas candidaturas, na base da governadora Rosalba Ciarlini existe uma força-tarefa para unir os partidos que dão sustentação ao governo do DEM no pleito de Natal. O grupo possui duas pré-candidaturas postas: a dos deputados federal Rogério Marinho (PSDB) e estadual Hermano Morais (PMDB).

O nome preferido do DEM é o do tucano. O partido inclusive já firmou nacionalmente aliança com o PSDB para o pleito de 2012 que envolve Natal entre os municípios participantes desse acordo. No entanto, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, não anunciou o nome que representará essa aliança. Ainda há uma perspectiva de fazer Hermano desistir da candidatura para apoiar Rogério.

Ainda na base governista, há quem aposte na carta coringa, que seria a desistência das duas candidaturas em apoio ao nome do deputado federal Felipe Maia (DEM). Apesar de ter seu nome incluído nas pesquisas de opinião e contar com o incentivo dos colegas de partido, o parlamentar tem dito que esse não é seu projeto político para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário