Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prazo para os Municípios enviarem informações do IGD termina no próximo dia 31

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que 7% dos Municípios brasileiros ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família - segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O prazo para encaminhar os dados termina no sábado, 31 de dezembro.

A CNM alerta às 391 prefeituras que ainda não registraram os dados do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde que elas podem ter o bloqueio dos recursos, caso não enviem até o prazo. De acordo com o levantamento do MDS, até dia 16 de dezembro, 5.174 cumpriram o acompanhamento mínimo das condicionalidades da Saúde e não têm a possibilidade de qualquer perda do IGD.

Aos Municípios que ainda não cumpriram as exigências, a CNM alerta: é necessário verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos e as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

Conforme o levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social dos 167 municípios potiguares apenas 7 ainda não alcançaram o mínimo de 20% do acompanhamento, são eles: Afonso Bezerra, Antônio Martins, Fernando Pedrosa, Monte Alegre, Natal, Pedra Grande e São João do Sabugi. De acordo com o levantamento até o dia 16 de dezembro o município de São Miguel havia enviado 46,74% das informações de saúde dos beneficiários do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário