Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mais da metade das escolas do RN ainda não enviaram os dados do Censo Escolar 2011

O prazo final para conclusão do Censo Escolar - Educacenso 2011 - se encerra no próximo dia 14 e mais da metade das escolas do Estado ainda não enviaram os dados. O Censo 2011, teve início há mais de 70 dias em todo país, em 25 de Maio, mesmo assim, 50,50% das escolas do Rio Grande do Norte ainda não concluíram as informações.

Após o fechamento do prazo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai abrir um novo prazo de trinta dias apenas para as escolas que cumprirem o prazo corrigir informações. As que perderem podem sofrer com perdas de recursos financeiros.

O Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica - que envolve o ensino infantil, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante - do Brasil. Desde 1991, ele é realizado anualmente pelo Inep, porém apenas há dois anos o sistema de informações é on-line.

Os dados coletados são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação e cultura, bem como para o repasse dos recursos destinados às escolas. As informações declaradas também são usadas na composição das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e como referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário