Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Médico garante: "homem poderá viver mil anos"

Deu na Reuters

Se as previsões de Aubrey de Grey estiverem certas, a primeira pessoa a comemorar seu aniversário de 150 anos já nasceu. E a primeira pessoa a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para nascer.

Biomédico gerontologista e cientista-chefe de uma fundação dedicada a pesquisas da longevidade, De Grey calcula que, ainda durante a sua vida, os médicos poderão ter à mão todas as ferramentas necessárias para "curar" o envelhecimento - extirpando as doenças decorrentes da idade e prolongando a vida indefinidamente.

"Eu diria que temos uma chance de 50% de colocar o envelhecimento sob aquilo que eu chamaria de nível decisivo de controle médico dentro de mais ou menos 25 anos", disse De Grey numa entrevista antes de proferir uma palestra no Britain's Royal Institution, uma academia britânica de ciências.

"E por 'decisivo' quero dizer o mesmo tipo de controle médico que temos sobre a maioria das doenças infecciosas hoje", acrescentou.

De Grey antevê uma época em que as pessoas irão ao médico para uma "manutenção" regular, o que incluiria terapias genéticas, terapias com células-tronco, estimulação imunológica e várias outras técnicas avançadas.

Um comentário:

  1. No ano de 2008 o Colégio Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento e Longevidade - CBMAE, em parceria com suas regionais em todo o Brasil e sob a chancela da UNIP – Universidade Paulista, passou a disponibilizar um curso de Pós Graduação com 360 horas e duração de um ano e meio, para os médicos brasileiros que tenham interesse em trilhar os caminhos da Medicina Antienvelhecimento, a medicina do século XXI!
    Certamente, num futuro não tão distante, não haverá mais o receio de envelhecer!!!
    Allan Magnus

    ResponderExcluir