Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Artigo de Rosalba é publicado em coletânea alemã

Do Brasil, os governadores Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte, e Geraldo Alkmin, de São Paulo, ganharam espaço na coletânea “Infraestrutura e Desenvolvimento”, da Fundação Konrad Adenauer, na Alemanha.
Eles foram os únicos governadores brasileiros a enviar publicações sobre temas de seus estados, mas de interesse nacional...ou mundial.
Para os Cadernos Adenauer, a governadora Rosalba Ciarlini escreveu o artigo intitulado “Infraestrutura e Desenvolvimento do Nordeste: um olhar sobre o RN”, onde ela faz uma análise das potencialidades do Nordeste e do Rio Grande do Norte desde o início do período colonial até os momentos atuais, apontando a grande desigualdade entre os estados, principalmente das regiões Sul e Sudeste com o Norte e Nordeste brasileiros, e os meios para tentar aproximar ou diminuir as disparidades regionais.

“Se examinarmos cruamente a história do desenvolvimento do Nordeste, veremos que o poder central demorou 450 anos a engendrar um conjunto de políticas ponderáveis para induzir o desenvolvimento regional, com a adoção de mecanismos fiscais compensatórios, programas de crédito, formação de mão-de-obra e os investimentos de infraestrutura”, escreveu Rosalba Ciarlini.

A Fundação Konrad Adenauer é uma fundação política da República Federal da Alemanha quetrabalha em prol dos direitos humanos, da democracia representativa, do Estado de Direito, da economia social de mercado, da justiça social e do desenvolvimento sustentável.
Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário