Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Janduís: Salomão Gurgel se licencia do cargo, José Bezerra assume e secretários pedem demissão coletiva

Um fato inusitado está acontecendo no município de Janduís.

O prefeito Salomão Gurgel teve que se licenciar do cargo para fazer uma viagem a Moscou, onde mora um de seus dois filhos. No lugar de Salomão assumiu o vice-prefeito, José Bezerra(foto). Os dois são primos.

O primeiro ato de José Bezerra, ao assumir a prefeitura, foi exonerar o secretário municipal de Educação, Antônio Cácio dos Santos.

Motivo: Antônio Cássio é desafeto da mulher de José Bezerra.

Mas não ficou só nisso. José Bezerra chamou sua prima, a secretária de Governo, Lourinalda Gurgel, e pediu que ela tirasse férias durante a interinidade no cargo.

“Tire férias, pois você é muito autoritária e não dará certo comigo”, teria dito José Bezerra a Lourinalda, que é irmã de Salomão.

Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo em Janduís, Salomão sugeriu que os secretários municipais pedissem exoneração até ele voltar de Moscou e reassumir a prefeitura.

De acordo com Salomão Gurgel, a atitude do prefeito interino causou um transtorno à administração pública. Ele afirma que no processo democrático, em nenhum lugar do mundo, um vice assume e faz modificações na equipe por um período tão curto de tempo.

"Além do mais o prefeito interino não havia sinalizado que pretendia fazer alterações na equipe de Governo", afirma Salomão.

Com a demissão coletiva do secretariado municipal, José Bezerra tem duas opções: nomear novos auxiliares ou governar o município sem secretários durante o período em que ficará interinamente no comando da prefeitura de Janduís.

José Bezerra ficará à frente da prefeitura por um período de 25 dias.

Fonte: Blog do Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário