Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deu no blog do Capote: “O município de São Miguel poderá ser governado por um Pauferrense”.

O caldeirão eleitoral está em pura efervescência em toda região do Alto Oeste potiguar. E lá no município de São Miguel não é diferente. Os postulantes ao cargo de prefeito já estão queimando pneu - e muita sola de sapato (e sandália) - na caça, incessante, aos votos que precisarão para governar a cidade serrana durante o quatriênio 2013-2016.

Dois nomes, com certidão de nascimento em Pau dos Ferros, são apontados como prováveis candidatos. A atual vice, NIRINHA Fernandes (PMN), e o médico cardiologista, SALISMAR Correia (PHS), estão no páreo. Eles têm mais algo em comum: exerceram mandatos eletivos de deputado estadual.

Nirinha Fernandes deverá receber o apoio do chefe do executivo micaelense, Galeno Torquato, e seu grupo, liderado pelo parlamentar Raimundo Fernandes. “Doutor Salismar”, por sua vez, contará com o amparo das frentes oposicionistas.

Os dois lados, mesmo de forma oficiosa, haja vista que, de acordo com a legislação vigente, as convenções para homologação de candidaturas só acontecerão em junho de 2012, já "ganharam o mundo” nas tradicionais visitas de casa em casa. As comunidades rurais, neste momento, têm sido a prioridade das facções políticas adversárias. Pelo visto, se depender das duas alas rivais, a campanha, apesar de intempestiva, continuará na agenda do dia.

Assim sendo, acaso esse quadro sucessório se mantenha, independentemente de quem vença o pleito vindouro, o vizinho município de São Miguel (de 23 mil habitantes) poderá ser governado por um Pauferrense.

Texto publicado no blog do Capote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário