Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coronel João Pessoa em mobilização na defesa de Crianças e Adolescentes neste 18 de maio

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, PETI e Projovem Adolescente de Coronel João Pessoa, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos
da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Coronel João Pessoa, realizam neste
dia 18 de maio, uma Campanha de Mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a realização de todas as ações da campanha, que se estende ao longo do ano através dos projetos em andamento, a iniciativa conta com o apoio total do Prefeito Pachica e do Secretário de Assistência Social Lindon Jhoson de Souza, dois importantes entusiastas constantes na defesa dos direitos das crianças e jovens do município.

O principal objetivo da mobilização é sensibilizar todas as famílias, membros das escolas, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas e veículos de comunicação no sentido de assumirem o compromisso ativo no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O movimento terá inicio as 7h30h com uma caminhada mobilizadora pelas principais ruas da cidade, em seguida acontecerá uma “Bliz Reflexiva” na saída da cidade com a entrega de material informativo, divulgação de mensagens educativas e apresentação de paródias.

O dia 18 DE MAIO foi criado pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Vamos todos dizer NÃO a violência sexual de crianças e adolescentes!

Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa
Trabalhando Melhor, Fazendo Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário