Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretário de Ação Social de Cel. joão pessoa desenvolve palestras com famílias sobre a importância da freqüência escolar

O Secretario Municipal de Ação Social Lindojhonson de Souza em parceria com a Secretaria Municipal de Educação elaborou um calendário de visita a diversas escolas no município com o objetivo de trabalhar a conscientização das famílias sobre a importância do acompanhamento da freqüência escolar de crianças e jovens.

No último dia 23 de março teve inicio o roteiro de trabalho que acontece até o próximo dia 12 de abril. A iniciativa reuniu pais, professores e funcionários da escola com o objetivo de esclarecer e reforçar, entre outras coisas, que a freqüência escolar de no mínimo 85% de presença mensal também é condicionalidade básica para a manutenção do Programa Bolsa Família.

Atualmente o município de Coronel João Pessoa possui 753 famílias beneficiadas com o programa e praticamente em todos esses núcleos familiares existem estudantes do ensino regular. O Secretário Municipal reforça em suas palavras que é de extrema importância que os pais acompanham a freqüência e os resultados dos seus filhos na escola, conheçam o dia-a-dia do ensino oferecido e participem ativamente.

As Secretarias Municipais de Coronel João Pessoa estão sempre em busca da parceria produtiva para que os trabalhos realizados alcancem o maior número de pessoas possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário