Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretarias Municipais reforçam parceria do Programa Saúde na Escola

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação reforçam mais uma vez o compromisso de trabalhar para reforçar as ações que atendam os diversos públicos em beneficio da melhor qualidade de vida através do oferecimento de ações de saúde dentro e fora da Escola.

Segundo a Secretaria de Educação Sandra Fernandes, as Escolas Municipais já estão desenvolvendo um calendário de ações junto às famílias e comunidades para trabalhar a conscientização sobre a Dengue no município. Na próxima semana a ação será entendida a núcleos da zona rural como a Escola Maria Almeida de Negreiros no sitio Traquina.

Já teve inicio o atendimento da fonoaudióloga nas Escolas, uma vez por semana, avaliando e atendendo estudantes com diversas necessidades de comunicação oral e escrita, respiração e audição. Dentro de alguns dias, a Secretaria de Saúde Liduína Silva informou que vai ter inicio também os atendimentos odontológicos com dias exclusivos para estudantes, assim como o reforço ao calendário de vacinas como condicionalidade para diversas ações voltadas para a educação.

O principal objetivo da iniciativa é oferecer atendimentos especializados ao público estudantil, reforçando a qualidade no ensino aliada as devidas condições de saúde para o melhor aproveitamento em sala de aula. O Programa Saúde na Escola destaca o ambiente da Escola como área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.

Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário