Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MOÇÃO OSTMORTE

Senhor Presidente.
Colegas vereadores.

A Educação de Cel. João Pessoa RN. Apresenta atualmente um quadro de Professores Licenciados e Pós-graduados. Pessoas capazes de oferecer um estudo de qualidade para os nossos jovens. Professores que merecem os nossos elogios.

Mas, neste dia, quero fazer uma homenagem especial a Saudosa e Corajosa Professora Joana Ferreira de Oliveira, mais conhecida por Juvanira, por ter sido uma das primeiras Educadoras do nosso Pacato Município, e que contribuiu de forma sucinta, apesar de ter sido ainda no Método Tradicional, nunca se deixou abater pelas dificuldades da época em questão de subsídios Pedagógicos e financeiros.

Juvanira como era conhecida nasceu na vizinha cidade de S. Miguel/RN. Aos 23 de Junho de 1926, e morreu no ano de 1981. Começou a lecionar em S. Miguel e depois veio ensinar em Coronel, na Escola estadual Prof. José Próspero, na época Escolas Reunidas, como Professora do Estado, nas décadas de 60 e 70.

Sempre com entusiasmo e força de vontade deixando a profissão como herança para muitos de seus familiares como: Lucinélio seu filho, a sobrinha Vânia, a prima Luzete e outros.

Deixou quatro (4) filhos: Lucinélio, Luciene, Luzenildo e Luziene que foi a Mentora desta homenagem. Tinha como enteados: Sessé e Mundico.
Pessoas assim, são inesquecíveis para nós que cultivamos as raízes e costumes da nossa cidade.

Com o orgulho de prestar tal homenagem a essa saudosa heroína e seus familiares.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA-PALÁCIO VEREADOR JOSÉ AUGUSTO.

A moção foi apresentada pelo Vereador Jaciro caboclo e em seguida aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes



Texto escrito e enviado ao Blog pelo vereador Jaciro Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário