Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eitxa menino, e bom é ruim...

Reeleição chegou ao fimTá no Robson Pires:

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição e mandato de cinco anos para presidente da República , governadores e prefeitos. Pela proposta, os candidatos que estão no cargo ainda poderão concorrer à reeleição, que seria permitida até 2014. O presidente da República que assumir em 2015 teria um cargo de cinco anos.

No caso da presidente Dilma Rousseff, por exemplo, se ela concorrer à reeleição e vencer, na prática ganharia mais um ano de mandato. A comissão apenas chegou a uma proposta consensual da ideia, mas sem aprovação de um texto final. Também foi aprovada a manutenção do voto obrigatório.

Nota do Blog: ¨Existe já há algum tempo um movimento dos prefeitos para tentarem ganhar mais 2 anos de "dor de cabeça", ou seja, 2 anos mais no mandato e o pretexto é que igualaria todas as eleições em um mesmo ano.
Digo que eles andam querendo mais dor de cabeça porque é comum vê e ouvir prefeitos se mal dizendo quando os repasses de FPM, por exemplo, dão aquela caidinha, depois quando aumentam mudam de idéia e muitos vendem até a alma para permanecer no poder.
Juntando todos os recursos que entram nos menores municípios do RN, nenhum prefeito governou em 2010 com menos de meio milhão/mês
¨.
É ou não é uma boa dor de cabeça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário