Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Agora lasco...

Bebidas mais caras a partir de MaioO secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, confirmou há pouco que os preços da cerveja e de refrigerantes devem aumentar até maio. Os fabricantes devem repassar ao consumidor, o ajuste na carga tributária que será feito pelo Fisco.

Para se chegar ao reajuste, entretanto, Barreto informou que ainda terá, pelo menos, mais uma reunião com representantes do setor.

Após reunião com empresários das indústrias de cerveja, refrigerantes e água engarrafada, Barreto confirmou ao Valor que em cerca de 60 dias, a presidente Dilma Rousseff deve baixar decreto determinando o reajuste dos preços de referência dos produtos, que estão sem correção desde janeiro de 2009.

Por causa da crise financeira mundial de 2008, o governo deixou os preços dessas bebidas sem ajuste. Agora, a Fazenda considera que o forte aumento da atividade econômica em 2010 propiciou recuperação satisfatória ao setor.

Barreto disse que a reunião de hoje foi apenas uma primeira discussão com o setor de bebidas, em torno do ajuste. “Ainda precisamos fazer pesquisas, cálculos, e outra reunião de trabalho” com o setor, afirmou ele.

A atualização da tabela de preços das bebidas, que é de 2008, vai acarretar em aumento da carga tributária incidentes sobre o setor, calculada em torno de 45% pelos fabricantes.

O aumento dos impostos será repassado, com certeza, para o consumidor, segundo admitiu o vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, Milton Seligman, ao deixar a reunião com Barreto.

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário