Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

250 médicos podem parar por falta de pagamento do Governo do Estado


Nominuto.com

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande Norte – COOPMED, realiza hoje às 19h00 uma assembléia, no Auditório da Associação Médica, para discutir a paralisação dos médicos devido a falta de pagamento ao convênio do SUS.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Fernando Pinto, o Governo vem prometendo o pagamento a meses “mas até agora nada”. Cansados de esperar, marcaram a assembleia para hoje. “Nós vamos analisar a situação porque infelizmente a gente vinha sendo muito paciente, mas os prazos todos já expiraram”, justifica o profissional.

Pinto contabiliza que o atraso dos pagamentos pelo Governo do Estado ultrapassa três meses, e totaliza quase R$ 2 milhões.

Os serviços prestados pelos profissionais que podem parar as atividades, envolvem atendimentos de Alta e Média complexidade e os serviços são pagos através de uma parceria firmada entre Governo do Estado com 60% e Prefeitura com 40% dos valores.

Os atendimentos envolvem 250 profissionais da Cooperativa que atendem em Hospitais como: Hospital Natal Center, Hospital do Coração, Promater (Incor), Hospital Memorial, Hospital Médico Cirúrgico, Hospital da Liga Contra o Câncer, Hospital Infantil Varella Santiago, plantonistas do Hospital Walfredo Gurgel e intesivistas do CRO.

Fernando Pinto acrescenta que os médicos da cooperativa que atuam nas cidades de Caicó, Açu e Mossoró também já suspenderam os plantões.

Os atendimentos registram ao mês mais de 3 mil cirurgias, 200 cirurgias ortopédicas em plantões e cerca de mil atendimentos ambulatoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário