Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Marina deseja boa sorte a Dilma, mas diz que vai manter a independência

¨Aqueles que perderam têm que desejar boa sorte e, do meu ponto de vista, contribuir com aquilo que é bom para o Brasil¨

BRASÍLIA - A senadora Marina Silva (PV-AC) deixou claro neste domingo que manterá uma postura de independência, a exemplo do que fez no segundo turno da eleição, mas disse que cabe aos derrotados desejar boa sorte à eleita e "contribuir com aquilo que é bom para o Brasil".

- Aqueles que perderam têm que desejar boa sorte e, do meu ponto de vista, contribuir com aquilo que é bom para o Brasil e se colocar a serviço para corrigir os erros e evitar, principalmente, que eles aconteçam - disse Marina, em entrevista coletiva no saguão do edifício onde mora, em Brasília.

Marina sinalizou que poderá dar apoio "programático" ao governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), mas afirmou que seguirá trabalhando para construir uma terceira via na política brasileira, isto é, uma alternativa à polarização entre PT e PSDB. Ela não quis revelar em quem votou no segundo turno e disse que a terceira via é um embrião promissor:

- É um embrião, mas esse embrião fala muito ao coração dos brasileiros e se mostra muito maior do que as análises apressadas são capazes de mostrar.

Marina disse que fará contato com Dilma para parabenizá-la não só pela vitória, mas por ter sido a primeira mulher eleita para presidir o país. Ela aproveitou para enviar um recado a Dilma:

- Que ela possa ter a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes, como diz um dos versículos do livro de provérbios - disse ela. - Mesmo sendo escolhido por uma parte, você passa a ser o governante de todos.

Marina repetiu que Dilma, uma vez eleita, passa a ser a presidente de todo o país e não só do grupo que a elegeu. Logo após a entrevista, que durou 14 minutos, a senadora postou no seu twitter uma frase que resume essa ideia: "A ministra Dilma era a candidata de uma parte dos brasileiros. A partir de agora, é a presidente eleita de todos nós nos próximos 4 anos."

Aos 52 anos, Marina, recebeu 19,6 milhões de votos no primeiro turno, o equivalente a 19,3% do total de votos válidos. Lembrando que fez campanha com pouca estrutura partidária e pouco tempo na propaganda de rádio e tevê, ela afirmou que as urnas deram um recado que "precisa ser lido com todo cuidado e cautela por todos nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário