Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Querem pintar o Brasil de vermelho

Lendo o noticiário de ontem e hoje levei um sobresalto. Com a queda nas pesquisas de Dilma, o PT que perdeu poder em 2005 com o escândalo do mensalão começa a tomar corpo. Além de José Dirceu, que agora tem voz mais alta no alto comando petista, há também uma movimentação em todos os estados para eleger o máximo possível de governadores petistas. O pensamento é: se perdemos a presidência, precisamos garantir o máximo de cargos. Isso ficou claro com a presença do presidente Lula na campanha de Agnelo Queiroz em Brasilia. Para quem não sabe, Agnelo filiou-se ao PT em 2008 depois de sair do PC do B.
É fácil de se perceber a motivação do PT em reforçar as candidaturas a governos estaduais. Há uma real intenção no Partido dos Trabalhadores em pintar o Brasil de vermelho. Essa vontade de pintar o Brasil de Vermelho foi divulgada também pelo PSDB em comerciais liberados pelo TSE há aproximadamente um mês.

Não há nada de errado com a vontade de conquistar maiores cargos, afinal essa é a real motivação de todos os políticos. O que me preocupa, isso sim, é uma possível afronta à democracia e a livre vontade de expressão política. Por que digo isso? Simples. O presidente Lula visitou o estado de Santa Catarina há alguns meses e disse, em um discurso inflamadíssimo, que sua vontade era "extirpar" o DEM (Democratas) da face da terra. Ora, como assim, presidente? Por acaso é crime montar um partido político?

A resposta veio nas urnas. Raimundo Colombo, candidato do DEM ao governo de Santa Catarina, ganhou em primeiro turno enquanto a candidata petista, a senadora Ideli Salvatti (a mesma que defendeu publicamente a turma do mensalão) amargou um terceiro lugar.
Fonte:http://inblogs.com.br/censurado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário