Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Programa do Leite pode parar na próxima semana

Cansados com os atrasos constantes no pagamento do Programa do Leite, representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (Sindleite) e três consórcios do setor ameaçam parar a partir da próxima segunda-feira o fornecimento do produto ao governo do estado. Eles cobram a dívida das duas quinzenas de setembro em atraso e estabeleceram um cronograma de pagamento para os próximos meses. Os empresários querem que o Executivo estadual honre a primeira parcela do compromisso até amanhã.
A decisão foi protocolada após uma assembleia na noite de ontem e será comunicada hoje oficialmente à Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Sethas), ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater RN) e ao gabinete civil do Estado. Além do Sindleite, participaram da reunião os consórcios Potiguar, União e Leite Potiguar.
As indústrias querem que o governo pague até amanhã cerca de R$ 3 milhões relativos aos primeiros quinze dias do mês passado. O prazo para o pagamento da segunda quinzena é a próxima terça-feira. “Caso o governo não pague, paramos na quarta-feira”, afirma o vice-presidente do Sindleite, Francisco Belarmino Macedo.
Para a primeira quinzena de outubro, já encerrada, o Sindicato estabeleceu o dia 31 deste mês. Somados os 45 dias, o débito com empresas e produtores somaria quase R$ 9 milhões. De acordo com o Sindleite, 26 empresas e aproximadamente 3 mil produtores estão prejudicados com a demora no repasse de recursos. Caso o programa pare, 150 mil beneficiários deixaram de receber o leite.
* Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário