Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pesquisas apontam aproximação de Serra

As pesquisas oficiais da semana mostraram numeros que não repetirei, afinal vocês já devem ter visto por ai. O que eles significam? Embora Serra ainda esteja atrás, foi registrado por todos os institutos uma sensível redução nesta distância. Isso é animador? Sim, muito. Eu ligo para pesquisas de mercado? Não, nunca liguei.

Todos sabem que os números mais precisos são os obtidos pelas campanhas, que utilizam métodos mais caros e mais sofisticados para registrar o momento da campanha. Isto é chamado de tracking. E o que dizem os trackings? Não posso dizer, mas farei coro com o que os jornalistas tem dito, pois é a verdade. O tracking do PSDB e do PT apontam um momento muito ruim para Dilma, que não sem motivo começou a correr atrás e a soltar seu verdadeiro eu. Amigos, não sejam inocentes, Dilma não subiu no tamanco porque se incomodou com as acusações. Ela ficou brava por que precisa correr atrás.

Quanto aos institutos de pesquisa tradicionais, elas servem para motivar a militância. Com estes números, os petistas ficam felizes pois continuam na frente, já os tucanos sorriem pois estão se aproximando. Já os políticos, estes vivem com outros números muito mais precisos e muito mais perturbadores, principalmente em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário