Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

José Serra é agredido no Rio de Janeiro

José Serra acaba de ser agredido numa caminhada em Campo Grande, no Rio. Durante um corpo a corpo, que é o nome dos passeios que o politico faz no meio das ruas, o grupo tucano, com seus militantes e políticos, foi interpelado por militantes do PT que estavam estratégicamente posicionados à espera, munidos de faixas e outros apetrechos. Defrontados, começou o confronto.
Os partidários de Dilma Rousseff abordaram o candidato tucano com gritos de assassino e começaram um empurra empurra para cima dos militantes tucanos. Há duas informações distintas na mídia em relação ao dano sofrido por José Serra. O Terra afirma que o ex-governador de São Paulo foi atingido por uma bobina de adesivos, lançada por um militante. Já o Estadão, através do seu Radar Político, informa que o tucano foi atingido por uma bandeira. De qualquer forma, mesmo que o instrumento de ataque fosse uma pantufa, ainda seria algo medonho e repreensível.

Durante a confusão, José Serra teve que se refugiar dentro de uma farmácia para escapar da confusão armada pelos petistas. Devido ao enfrentamento, comerciantes foram obrigados a baixar as portas e os tucanos tiveram que fazer uma corrente de proteção para a continuidade da passeata. Serra declarou que "Isso me fez lembrar a tropa de assalto dos nazistas. O PT também tem sua tropa de choque, infelizmente isso já aconteceu outras vezes em São Paulo". Pedras foram atiradas em Serra e Indio da Costa, seu vice, além dos jornalistas que cobriam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário