Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aparição de Raimundo Fernandes em mobilização pró-serra sinaliza provável desgaste na relação com Robinson Faria

Raimundo não acompanhou Robinson no apoio a Dilma?

Confesso que me causou espanto quando avistei o Dep. estadual Raimundo Fernandes(PMN) na mobilização pró-Serra ocorrida ontem, dia 26, no Éden clube de Pau dos Ferros.

Aí você me pergunta: oxe... por quê?

Respondo: Por vários motivos.

Vamos pensar um pouco...

“Todo mundo” sabe que Raimundo Fernandes é um aliado incondicional do vice governador eleito, Robinson Faria(PMN), inclusive segundo especulações, “Bigodão” não queria ser candidato a reeleição e só concorreu a mais um mandato à assembléia, porque Robinson teria feito um pedido pessoal ao deputado: presidir a assembléia como homem de confiança do vice de Rosalba.

Fernandes gostou da idéia, aceitou o pedido e foi sendo apresentado por Robinson em vários municípios durante o processo eleitoral, o que resultou na reeleição do deputado micaelense.

Passadas as eleições começam as articulações comandadas por Robinson Faria, visando viabilizar um nome de consenso para presidência da assembléia. O que “todo mundo” imaginava seria que Raimundo fosse logo anunciado pelo grupo do vice governador eleito como candidato natural do grupo.

Só que surpreendentemente isso não ocorreu, causando surpresa até para os que acompanham constantemente os bastidores da política potiguar.

Agora você deve estar se perguntando: E qual é o quadro que temos até o momento sobre a eleição na assembléia? Respondo.

O nome de consenso, segundo especulações, para presidir a assembléia é o do deputado Ricardo Mota, também do PMN, indicado por Robinson.

E Raimundo? Onde fica nessa história? Acho que ele também gostaria de saber.

O que eu penso, mas posso estar enganado, é que Raimundo pode estar sentindo-se preterido por Robinson, do processo sucessório na assembléia. Talvez esse tenha sido o motivo dele não ter acompanhado o vice de Rosalba no apoio a Dilma, e de quebra ter levado todo o seu grupo político a declarar apoio a Serra.

Longe de mim querer “jogar areia” na amizade dos outros, mas alguém acredita que o apoio de Raimundo a Serra, não tem nada a ver com a possível indicação de Ricardo Mota para presidir a assembléia?

Se essa especulação não faz sentido para os mais céticos a essa questão, eu indago: essa não seria a hora certa de “Bigodão” mostrar para Robinson ser digno de sua confiança, seguindo o líder do PMN estadual no apoio a Dilma?

Repito... Posso estar enganado, mas isso está me cheirando a calundu.

Agora se você me perguntar se este provável desgaste na amizade dos dois culminará num rompimento, aí eu digo que só o tempo é quem vai responder a esse questionamento.

A conferir.

Retificação: O PMN no plano nacional apoia José Serra para presidente e não Dilma como haviamos publicado.

Fonte:Blog Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário