Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vereadores comentam o Caso Regina na Câmara e cobram explicações

Raniere (PRB), Ney Lopes (DEM), Júlia (PSB) e George (PCdoB) tem posições diferentes em relação ao caso, mas concordam que escândalo vai abalar a imagem da Casa.


O caso Sargento Regina (PDT) continua repercutindo na Câmara Municipal de Natal entre os vereadores que cobram explicações da vereadora. Os parlamentares Ney Lopes Júnior (DEM), George Câmara (PCdoB), Júlia Arruda (PSB) e Raniere Barbosa (PRB) expressaram a opinião na manhã desta quarta-feira (8) sobre o escândalo dos vídeos em que a vereadora e candidata a deputada estadual acusa os vereadores Raniere, George de enriquecimento ilícito e influencia direta em cargos comissionados.
Para Ney Lopes Júnior, o escândalo vai modificar a imagem da Casa, mas formalmente, o vereador espera as explicações de Regina para emitir opiniões. “Ela deve se explicar ao Conselho de Ética, a Câmara e a sociedade”, argumenta Ney. O vereador comentou ainda que não tem 150 cargos na Prefeitura de Natal, como afirmou a vereadora.
O vereador Raniere Barbosa (PRB) disse que está reunindo documentos para dar entrada em um processo contra a veredaora Sargento Regina por danos morais e difamação. No vídeo, Regina comenta que o vereador Raniere é “riquíssimo” e relacionou o enriquecimento a época em que o vereador era secretario municipal.
Já o vereador George Câmara (PCdoB) afirmou que espera explicações públicas de Regina sobre a acusação de que todos os vereadores tem, no mínimo, 150 cargos na Prefeitura de Natal. “Estou aguardando que ela diga onde estão lotados os indicados que ela cita”, argumenta. Questionado se o vereador ficou chateado ou se já teve contato com a vereadora, George negou e disse que não mistura política com subjetividade.
A vereadora Júlia Arruda (PSB) também se pronunciou em relação aos videos. Apesar de não ter seu nome citado diretamente, Júlia integra a Câmara e diz que não tem cargos comissionados na Prefeitura.“Eu tenho acompanhada como espectadora todo o caso. O PDT já se pronunciou e já levou o caso para o conselho de ética. Eu lamento porque o nome da Câmara está em jogo, e pelo que me consta, os vereadores não tem cargos como foi citado e a Prefeitura de Natal deveria se pronunciar em relação a isso”, comenta Júlia Arruda.

Nos bastidores da Câmara, a notícia era que a vereadora Regina, pivô do escândalo, teria entrado em contato com o vereador Assis Oliveira para tentar agendar um encontro com todos os vereadores para dar explicações sobre os vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário