Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Micarla de Sousa reage às criticas por pedir votos a cargos comissionados

Através de seu perfil no twitter, a prefeita disse que faz reuniões com amigos e lideranças e que, entre eles, pode haver servidores do município.


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) iniciou as atividades desta quarta-feira (14) reagindo às declarações e críticas pelas reuniões promovidas por ela com amigos e lideranças - inclusive cargos comissionados da Administração Municipal - para pedir voto no período eleitoral para seus candidatos, Miguel Weber (PV) e Rosy de Sousa (PV). As reuniões feitas pela prefeita foram noticiadas pelo jornal Tribuna do Norte.

De acordo com o secretário de comunicação, Jean Valério, a prefeita se defende alegando que estava reunida com amigos e entre eles, poderia sim ter alguns cargos comissionados, já que são cargos de confiança nomeados pela prefeita.

No twitter, Micarla respondeu as críticas alegando que ela exonerou os cargos comissionados que estão na campanha, como é o caso do secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos que por enquanto está “exonerado” e participa das atividades da campanha e também João Paulo, Ouvidor geral do município. “Fui a única gestora que, através de portaria, exonerei os comissionados que estariam envolvidos em campanha. Diferente de outros”, alfineta a prefeita, sem citar nomes.

Ela continua o desabafo afirmando que vai continuar pedindo votos e, ao comentar a pergunta de Kalazans Bezerra, chefe do Gabinete Civil, Micarla disse que vai aumentar a quantidade de reuniões. “Peço voto e continuarei a pedir por acreditar naqueles que apoio [Miguel Weber e Rosy de Sousa]. E sei que isso provoca desespero de quem tem prejudicado Natal. É isso mesmo! A partir de hoje, ao invés de uma reuniao/noite, farei quatro. Para desespero dos que prejudicam Natal”, destaca a prefeita.

Segundo informações do secretário Jean Valério, a prefeita está trabalhando sim na campanha, mas fora do horário de expediente, atitude normal de uma gestora e de uma prefeita, com seus apoios e aliados. Em seu twitter, Micarla disse: “Tenho dedicado todas as noites a pedir as pessoas amigas que votem naqueles que AJUDARAM e/ou vão AJUDAR Natal”, justifica.

Na última postagem da página na internet, Micarla lança o desafio: “Essa carapuça não me serve [em referência a possível ilegalidade ao pedir votos]. Agora, faço um desafio a outros governos se podem dizer o mesmo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário