Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula aparece pela primeira vez no programa eleitoral de Iberê e Wilma

Num clima informal, o presidente Lula apareceu, ontem, pela primeira vez, no programa eleitoral do candidato à reeleição, do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Os dois, acompanhados da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), protagonizaram um bate papo, no qual o presidente declarou seu voto aos dois, fez elogios à administração, perguntou sobre propostas para o RN e falou sobre inimigos políticos. As imagens gravadas para o guia de Iberê seguem o mesmo padrão dos programas de outros candidatos da base, em todo o Brasil.

O presidente iniciou a conversa perguntando ao governador quais as propostas para o estado. Em resposta, Iberê disse que Lula fez pelo RN o que nenhum outro presidente fez. "É por isso que não podemos retroceder. O RN avançou e precisa continuar nessa direção", disse. O presidente ainda falou sobre o trabalho feito em conjunto com a ex-governadora. "Fizemos uma parceria extraordinária com a governadora Wilma de Faria. Conseguimos sucesso, apesar de algumas pessoas no estado terem trabalhado, o tempo todo, para atrapalhar o que estávamos fazendo. Se não existe afinidade entre o governo do estado e o Governo federal, se as pessoas se tratam como inimigas, quem perde é o povo", disse.

Lula aproveitou a ocasião para falar sobre seus adversários políticos e disse que alguns estão passando a ideia de que são seus aliados. "É importante que o povo do RN preste atenção no que ocorreu no meu mandato. Em oito anos, tivemos pessoas no Rio Grande do Norte que trabalharam contra o sucesso que estamos tendo. Pessoas que passaram o tempo todo contra o governo. Xingaram, provocaram e falaram mal e agora em campanha, estão deixando passar a ideia de que são meus aliados. Nunca construí inimizades, mas acho que na política é preciso ter lado e eu tenho lado no Rio Grande do Norte. Eu tenho Iberê como candidato a governador", declarou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário