Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jeoás: Regina mandou que gravassem declarações polêmicas

Presidente da Associação de Cabos e Soldados nega ter divulgado vídeos, acusa vereadora de “leviana” e de tentar “macular” imagem da instituição.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (ACS), Jeoás Nascimento dos Santos, declarou nesta quarta-feira (15) que a vereadora licenciada Sargento Regina (PDT), candidata ao cargo de deputado estadual, sabia que estava sendo filmada durante a reunião em que declarou ter negociado votos, fez críticas ao senador José Agripino (DEM) e aos vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara.

Ao ser questionado se Regina sabia que estava sendo filmada, Jeoás foi enfático: “a gravação foi autorizada por Regina. Em todo momento ela sabia que estava sendo filmada [...]”. Segundo Jeoás, Regina não só sabia como fez questão de que tudo fosse filmado. “Ela disse assim: tá gravando? Tem som? Ao confirmarem, ela disse: Ótimo”, declarou Jeóas explicando que a gravação era uma “ata digital” da reunião.

O encontro, segundo Jeóas, aconteceu no início de 2009 por ocasião dos movimentos reivindicatórios da Polícia. O presidente da ACS conta quem fez a filmagem. “A filmagem foi feita por três pessoas: pelo soldado Anderson, que é do gabinete, pelo aluno oficial Josivan (que na época era cabo e diretor da ACS) e pela companheira de Sargento Regina, que não me recordo o nome”, disse.

Jeóas acrescenta que a mulher utilizou uma câmera digital e os outros dois usaram aparelho celular e câmara fotográfica para fazer as filmagens. Os vídeos teriam sido, em seguida, distribuídos entre todos que participaram da reunião. Questionado sobre quem poderia ter publicado o vídeo no site YouTube, Jeóas disse que não podia fazer acusações.

No entanto, o presidente da ACS levantou suspeitas: “Tenho conhecimento de pessoas que trabalharam no gabinete e saíram. Particularmente, nunca trabalhei no gabinete”, explicou, emendando que ficou chateado com as declarações de Regina, que acusou a ACS de agir a serviço.

Joeás taxou Regina de irresponsável por fazer acusação contra a Associação. Ele disse que a vereadora teve um posicionamento “leviano, político”, acusou a parlamentar de tentar “macular” a imagem da ACS quando diz que esta instituição atrapalha um projeto político e nega participação na divulgação dos vídeos.

“Nós não tivemos participação nenhuma na divulgação desses vídeos. Nós entendemos que o que tem que ser explicado não é quem postou os vídeos. Quem postou não cometeu nenhum crime, mas [...] quem tem que se explicar é ela para a sociedade, se explicar para a categoria, porque tinha um discurso de moralidade, de ética, que na prática não se realizava”, concluiu.

A reportagem do Nominuto.com entrou em contato com a vereadora Sargento Regina, mas ela preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Ela limitou-se a dizer: "Não vou dar ibope a ele, pois tenho muito trabalho de campanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário