Depois de passar por dez cidades do Médio Oeste do RN, Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do Estado, foi recebida por uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas (segundo estimativas dos organizadores), no Largo do Açougue de Umarizal, para a realização de um comício, que entrou para a história da campanha como o maior já realizado.
"Meu irmão, minha irmã, na semana passada foi o povo agresteiro que foi às ruas, disse, bem alto, eu estou com Rosalba e Robinson e quero fazer acontecer. Ouvi o povo oestano repetir que está com Rosalba e Robinson pra fazer acontecer", afirmou Rosalba Ciarlini durante o seu discurso para a multidão que impressionou o seu vice, Robinson Faria, e aos ex-governadores e candidatos ao senado José Agripino e Garibaldi Filho.
Para Robinson Faria, o povo do Médio Oeste sacramentou de forma maiúscula a grande força que a candidatura de Rosalba e Robinson tem para apresentar ao RN: a união com o povo."Eu tenho dito que Rosalba tem trazido de volta a empolgação do povo pela participação em campanhas políticas. Nas últimas, via certa apatia do povo. Nessa não. O povo está indo para as ruas dar o seu grito de liberdade. O povo interpretou que Rosalba é o sentimento de mudança, de esperança, de transformação e que pode, sim, proporcionar um futuro melhor para RN nos campos da saúde, educação e segurança pública", disse José Agripino, candidato a senador da República.
. "O povo está querendo Rosalba governadora deste Estado. A verdade é essa. Eu tive essa certeza no Agreste e hoje tive aqui no Oeste. O povo em festa para receber seus candidatos. Isso há muitos anos não se via na política do RN. Estamos revendo agora porque temos a melhor candidata e as melhores propostas para oferecer ao povo do Rio Grande do Norte. O que vai ganhar essa eleição não é estrutura, quem vai ganhar essa eleição é o povo, e o povo quer Rosalba", disse Garibaldi Filho em seu discurso no Largo do Açougue de Umarizal.
A participação popular foi a marca da grande carreata do Médio Oeste. Mas o evento também foi marco pela adesão do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim (PP), à candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo. O fato foi anunciado quando Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi chegavam em caravana na cidade. Rosalba e comitiva foram recebidos pelo prefeito Lawrence Amorim, que declarou: "Eu estava do lado de lá e vim para o lado da vitória", disse o prefeito, que salientou que está interpretando o sentimento das ruas que vai lutar com todas as forças para assegurar a vitória de Rosalba Ciarlini ainda no primeiro turno.
A grande carreata do Médio Oeste passou por dez cidades. Começou às 13h, em Campo Grande, e percorreu mais de 140 quilômetros, passando por Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D'Água do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Umarizal. Em cada uma dessas cidades, Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi passaram suas mensagens de que é preciso fazer o Estado acontecer.
SOCIALISTAS - O que se viu ao longo dos 100 quilômetros de estrada e cidades que separam Igapó, na zona norte de Natal, a Nova Cruz, no coração da região Agreste, foram gestos apaixonados da multidão por onde a carreata "Berê, Bará, com Lula vai ganhar" passou sábado passado. Do começo da tarde, até a chegada a Nova Cruz, depois das 21h, o tempo nublado e a chuva fina não impediram que milhares de pessoas saíssem de casa para receber a carreata em sua passagem por São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Serrinha, Santo Antônio e Nova Cruz. O governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, Wilma de Faria e Hugo Manso, candidatos ao Senado, e o candidato a vice Vagner Araújo, deputados federais e estaduais, 16 prefeitos e lideranças políticas de todos os municípios da Grande Natal e do Agreste participaram de mais uma grande mobilização da Vitória do Povo.
"Superou todas as expectativas. O Agreste mostrou que está do lado dos que trabalham verdadeiramente por uma vida melhor para todos os norte-rio-grandenses. O Agreste está do lado de Lula, de Dilma, de Iberê, de Wilma, de Hugo e de todos que se juntaram para, nos últimos anos, construir um País melhor, um Rio Grande do Norte melhor. O Agreste quer seguir em frente e não vai voltar para trás", afirmou o governador Iberê.
Numa clara demonstração de unidade, candidatos de todos os partidos que integram a coligação Vitória do Povo, como os deputados Henrique Alves, Fátima Bezerra, João Maia, Márcia Maia, Fernando Mineiro, Cláudio Porpino, Tomba, Gustavo Fernandes e Zé Lins também acompanharam a carreata. Nas ruas, o povo festejou a passagem da caravana dos que apoiam o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, o Compra Direta, o Restaurante Popular, a ampliação da Uern e dos IFRN, do ProUni, das Casas de Cultura, dos investimentos em saneamento básico, em adutoras e estradas e dos Planos de Carreiras e de Cargos e Salários (PCCS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário