Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rosalba ganha direito de resposta no horário de Iberê no rádio

Coligação Vitoria do Povo foi penalizada por ter acusado a candidata Democrata de ser contra o Bolsa Família.


A justiça eleitoral concedeu direito de resposta a candidata ao governo do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), no horário do também candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB). A coligação Vitoria do Povo foi penalizada por ter acusado a candidata Democrata de ser contra o Bolsa Família. Na resposta, a coligação Força da União afirmou que Rosalba é a favor de programas sociais.

“O programa do candidato Iberê afirmou que Rosalba é contra o Bolsa Família, o Prouni e outros iniciativas do governo Lula. Isso não é verdade, a verdade é que Rosalba é favor e trabalha para expandir os programas de inclusão social, como fez ao votar no Senado a favor do aumento do Bolsa Família. Eleita governadora, Rosalba vai manter e ampliar os programas sociais estaduais, como o programa do leite. Rosalba também vai continuar defendendo que a Bolsa Família, o Prouni e os outros programas sociais cheguem a mais famílias”, disse a nota.

Antes da resposta, no próprio horário eleitoral da Força da União, o programa de Rosalba Ciarlini destacou a atuação dela como prefeita de Mossoró e como senadora. A narração afirmava que a candidata deixou o governo com 100% de aprovação dos mossoroenses, ressaltando que ela levou água para zona rural e construiu unidades básicas de saúde, além da primeira UPA do Nordeste.

“A melhor maneira de cuidar das pessoas é juntando educação e oportunidade de emprego. Por isso, vou investir no ensino profissionalizante. Fazer isso com programa Meu Futuro. Rosalba frisou ainda que pretende ampliar os programas sociais. “Sempre defendi programas como Bolsa Família e Prouni. Como prefeita, cuidei da implantação e como governadora vou cuidar para ampliar esses programas”.

Já o candidato Carlos Eduardo (PDT) usou o tempo do rádio, nesta segunda-feira (23), para falar de desenvolvimento econômico. A propaganda ressaltou que se tem uma coisa que precisa de atenção especial no nosso estado é a capacidade de investimento. Os locutores falaram ainda que na gestão de Carlos Eduardo como prefeito de Natal a cidade aumentou quatro vezes a capacidade de investimento.

Falando como possível eleito para o governo, o candidato disse: “vou fazer três coisas: cortar 50% dos mais de 1.800 cargos comissionados, vou renegociar todos os contratos do governo, cortar gastos inúteis e acabar com desperdícios. Com isso, pretendo investir R$ 3 bilhões em obras e projetos, em quatro anos de governo”.

Iberê Ferreira, que teve parte do programa cedido ao direito de resposta de Rosalba Ciarlini, apresentou uma espécie de balanço nesta segunda-feira. A propaganda comentou a entrega de ambulâncias, a inauguração de restaurantes populares em todo o Estado e a implementação de um pacote de medidas para reestruturar a segurança pública.

“Eu prefiro fazer do que falar. Não é do meu feitio sair dizendo que fiz isso ou aquilo. Desde o meu primeiro dia, procuro fazer o melhor, principalmente, na educação, segurança e saúde. Tive um problema de saúde sério e refleti muito sobre as pessoas que precisam da saúde pública e tive muitas ideias”, falou Iberê Ferreira.

No programa da coligação Vitória do Povo ainda entrou no ar um personagem chamado Professor Vuvuzela, que fez um questionamento a candidata Rosalba Ciarlini. “Ó minha flor, está com vergonha do seu candidato a presidente? A verdade é que o partido da senhora é o DEM, que volta contra os projetos de Lula e volta em José Serra para presidente, que é contra Dilma”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário