Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prefeitos pressionam deputados para aprovação da PEC 29

Desde as 9 horas da manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, prefeitos de diversos Municípios estão na Câmara dos Deputados para mais um dia de intensa mobilização pela regulamentação da Emenda Constitucional (PEC) 29, da Saúde.

Os gestores reivindicam juntamente com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a inclusão do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/2008 na Ordem do Dia de votações do “esforço concentrado” da Casa.

O esquema de segurança da Câmara dos Deputados, a pedido do presidente Michel Temer (PMDB-SP), teve reforço logo pela manhã. Os prefeitos tiveram permissão para entrar no São Verde da Câmara – que dá acesso ao Plenário. Porém, outros cidadãos visitantes não tiveram acesso à área.

Ziulkoski, os presidentes das entidades estaduais e as centenas de gestores municipais, que desde ontem lutam pela EC 29, ainda confiam na sensibilidade de Temer e dos demais líderes para incluírem o projeto que regulamenta o financiamento da Saúde ainda neste período de votações antes das eleições. O “esforço concentrado” termina amanhã, 5 de agosto, e depois ocorrerá de 31 deste mês e 1 e 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário