Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeito de Afonso Bezerra caminha 176km em protesto

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, vai caminhar 176km em protesto às constantes reduções dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a falta de interesse do Congresso Nacional de votar a emenda 29, que dispõe sobre a redistribuição dos royalties, com os municípios.

O prefeito vai sair da divisa entre Parnamirim e Natal hoje, às 8h, e espera chegar a seu município em quatro ou cinco dias, com paradas só para as refeições e dormida.

Ele enviou ofício à Polícia Rodoviária Federal para avisar sobre a caminhada. Jackson espera sensibilizar as autoridades constitucionais para a situação dos municípios.

O presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocádio, que também é prefeito de Lajes, disse que estará prestigiando a decisão do prefeito ao lado do prefeito de Ielmo Marinho, Germando Patriota, que dará suporte à iniciativa; Alberto Patrício, de Alexandria; Fabiano de Souza, de Serrinha; e Kerginaldo, de Senador Elói de Souza.

O prefeito de Riachuelo, Júnior Bernardo, estará com uma equipe esperando a passagem de Jackson pelo seu município. Benes também ficará na divisa entre Lajes e Afonso Bezerra durante a passagem do colega prefeito nos próximos dias. "Jackson tem sido um símbolo de luta pelo municipalismo", afirma Benes.
¨Ave-Maria¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário