Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Merenda Escolar na rede municipal da cidade de Coronel João pessoa agora possui orientação de Profissional Nutricionista


Secretaria Municipal Sandra Fernandes recepciona Nutricionista

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa inaugura recentemente mais uma prestação de serviços a comunidade escolar com a contratação de uma profissional Nutricionista para trabalhar orientando e cuidando diretamente da merenda escolar produzida no município.

A nutricionista Rosimar Garcia deu início aos trabalhos visitando todas as escolas tanto da zona urbana como rural, fazendo um levantamento das necessidades da faixa etária dos estudantes, em especial as crianças em idade de alfabetização e aquelas matriculadas nas creches.

Um cardápio está montado e começa a ser produzido nas escolas com a orientação nutricional adequada. A profissional também reúne-se a cada visita com os diretores e funcionários das escolas para o controle da produção e não desperdício dos novos investimentos. São mudanças que já recebem a aprovação dos estudantes e significam também mais um incentivo para a permanência na escola e melhoram a evolução do aprendizado.

Uma alimentação balanceada para ser distribuída nas Escolas era uma preocupação do Prefeito Pachica que investe a cada dia para melhorar a educação no município e proporcionar a todos condições de ensinar e aprender com qualidade. Pensando na alimentação e nutrição como requisitos básicos para a promoção da educação e a proteção da saúde, tornou-se necessário a contratação de uma nutricionista a disposição no município.

A Secretaria Municipal da Educação recebe mais este reforço e acompanha a nova rotina de acompanhamento em cada instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário