Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Equipe de fiscalização apreende microônibus com propaganda eleitoral irregular de Iberê, Wilma, Hugo Manso e Dilma

Equipe de fiscais da 3a Zona Eleitoral, que tem poder de polícia, efetuou a apreensão de três microônibus com propaganda eleitoral irregular.

A ação ocorreu hoje no final da manhã nas proximidades do ginásio poliesportivo Humberto Nesi Machadão, em Lagoa Nova, zona sul de Natal.

Os veículos tinham adesivos com propaganda eleitoral acima dos 4m2, o que é proibido pela legislação eleitoral.

“Também haviam pessoas uniformizadas com camisetas padronizadas de candidatos e partidos”, destaca o chefe de cartório da 3aZE, Tyrone Dantas, em entrevista ao RNTV 1ª Edição, da Intertv Cabugi, às 12h40.

Os microônibus traziam adesivos referentes aos candidatos a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e os postulantes ao Senado, Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), além de propaganda da candidata a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef, segundo informações da equipe que realizou a apreensão.

A determinação de apreender os veículos foi tomada hoje pelo juiz da 3a Zona Eleitoral, Eduardo Pinheiro, após esgotar o prazo de 48h dado aos coordenadores das campanhas citadas para retirar a propaganda irregular dos automóveis. As placas dos veículos são MYI-9804, MXT-5445 e MZF-6451.

A apreensão ocorreu por volta das 10h30 e às 11h30, os veículos chegaram à Superintendência da Polícia Federal, que investigará o caso.

Tyrone Dantas lembra ainda que a propaganda com carros de som é permitida entre às 8h e às 22h. Esses veículos devem ficar a 200m de distância de prédios públicos, escolas e hospitais. Ele ressalta ainda que o telefone para que o cidadão possa denunciar abusos contra a legislação eleitoral na propaganda eleitoral de rua é o 4006-5910 ou ainda utilizar o serviço Denúncia Online no site do TRE-RN (www.tre-rn.gov.br).

“Todos os dias checamos as agendas dos candidatos e acompanhamos diversos eventos políticos”, acrescenta o chefe de cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário