Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cel. João Pessoa garante apoio a equipe de Jiu-Jitsu formada por atletas do município

O esporte é um elemento transformador da sociedade e é por isso que o Governo Municipal de Coronel João Pessoa, através do Prefeito Pachica e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte incentiva e investe nos esportistas do município. O Prefeito Pachica acaba de garantir o apoio e a parceria com o grupo local Equipe de Jiu-Jitsu Marcos Paulo oferecendo todo o suporte e infraestrutura necessária para a realização dos treinos semanais e desenvolvimento dos participantes.

A Equipe existe há dois anos e tem o seu nome em homenagem a um dos participantes iniciais que morreu precocemente. É composta por 45 participantes em idades variadas de 9 até 42 anos e segundo o Professor Klinger Souza é pré-requisito básico para participar dos treinos os interessados serem estudantes da rede municipal ou estadual do município e se manterem em dia com as tarefas escolares.

Para o Prefeito Pachica, isso é um incentivo para que nossas crianças e jovens possam ver no esporte uma saída e um meio de ocupação e crescimento com disciplina. “O talento nós temos de sobra e a nossa responsabilidade é amparar esses meninos e meninas no intuito de torná-los campeões no esporte e na vida também”, enfatiza o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Sandra Fernandes acompanha todos os detalhes da equipe e afirma que o intuito da Secretaria é continuar dando todo suporte para o desenvolvimento destas e de outras práticas esportivas dentro do município para que novos talentos se destaquem cada dia mais.

A Equipe de Jiu-Jitsu Marcos Paulo já conta com diversos títulos. Somente no ano de 2011 foi Campeão Norte- Nordeste, Campeão Cearense e Campeão no Circuito Areia Branca. O próximo passo é disputar o Mundial Jiu-Jitsu que acontece em Manaus no próximo mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário