Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rosalba Ciarlini justifica precariedade em serviços e faz promessas para 2012

Durante o balanço do primeiro ano de gestão, feito pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), nesta terça-feira, em café da manhã com a imprensa, a gestora parecia mais candidata do que governadora. Mais uma vez, ela atribuiu todos os problemas do Estado ao governo anterior. De novidade, mais promessas.

Para 2012, a gestora prometeu melhorar Saúde, Educação, Segurança, Turismo e Cultura. Além disso, anunciou que o programa do leite será municipalizado e as centrais do cidadão reestruturadas. Ela reconheceu que os serviços prestados à população estão deficientes. Disse que, em 2012, as coisas vão melhorar.

Quanto ao relacionamento com os servidores, a democrata não deu muitas esperanças de cumprir os 14 planos de cargos, carreira e salários. Ela limitou-se a comparar os recursos do estado com uma renda doméstica e frisou que gostaria de conceder os aumentos, embora tenha deixado claro que o Estado não tem condições de dar. Não existe perspectiva para o cumprimento dos planos.

O que podemos constatar, após a análise do primeiro ano de governo e o balanço que a governadora fez, é que, independente da causa, o Estado passa hoje por um momento difícil em praticamente todas as áreas de atuação do governo. O povo agora espera que a gestora, como prometeu em campanha, e reforçou hoje comece a fazer o Rio Grande do Norte acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário