Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Reforma administrativa sela isolamento político de Micarla em Natal

A reforma administrativa prevista para a primeira semana de 2012 na administração municipal pode decretar o total isolamento político da prefeita Micarla de Sousa (PV). O único partido que ainda participa da gestão, o PMDB, deixará a prefeita para se dedicar à pré-campanha do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) às eleições municipais de 2012.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Ana Elizabeth Thé, indicada pelo deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) para a gestão verde, deixará a prefeitura em janeiro, como o Diário de Natal antecipou no dia do lançamento da pré-candidatura de Hermano Morais.

Além dela, também deixarão os cargos o secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, e a titular da Secretaria Especial da Mulher, Rosy de Sousa. Kalazans alegou que precisa voltar ao CREA-RN, órgão do qual é funcionário efetivo e havia pedido licença por dois anos. Rosy sairá, segundo a prefeita, por motivos de saúde.

Com as três mudanças, Micarla já soma 48 substituições. A prefeita iniciou o mandato com o apoio político do DEM, PMN e PR em sua gestão. Em 2010, conquistou também o PMDB. No entanto, ela iniciará 2012 sem nenhum desses aliados políticos. A única legenda que ainda a apoia, mesmo sem ter cargos na gestão, é o PP, do vice-prefeito Paulinho Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário