Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presidenta Dilma Rousseff assina concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo

Considerada uma das mais importantes obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte, legado da Copa 2014 e o novo pilar da logística do Nordeste, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante terá a concessão assinada nessa segunda-feira (28) pela presidenta de República, Dilma Rousseff, que vem ao estado para o compromisso. Inclusive, o avião presidencial vai pousar na pista do novo aeroporto.

Um dos legados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para o Rio Grande do Norte, pois há o compromisso do consórcio Inframérica de concluir a obra até o mundial de futebol, o Aeroporto de SGA está projetado para ser o maior complexo aeroportuário da América Latina, graças, entre outras razões, à sua localização privilegiada junto aos grandes centros comerciais mundiais. “Por isso, o Governo do Rio Grande do Norte tem a imensa satisfação de participar ativamente da construção dessa importante obra de infraestrutura para o Brasil e para o mundo”, disse Rosalba Ciarlini, governadora do estado do Rio Grande do Norte

A posição estratégica do Rio Grande do Norte, que o deixa mais próximo de outros continentes, é um dos fatores importantes para consolidar o RN no setor aeroportuário. Além de atender a demanda do trade turístico, o aeroporto de São Gonçalo se constituirá em elo entre o estado e os investidores da economia local, regional e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário