Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Durante visita ao município de Cel. João Pessoa Dom Mariano Manzana recebeu o título de cidadão de Baixio de Nazaré

O Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana que esta realizando desde o ultimo dia 30 de outubro a Visita Pastoral a Paroquia de São Miguel Arcanjo esteve na ultima semana participando de uma série de encontros, reuniões e celebrações no município de Coronel João Pessoa.

Durante a visita ao município de Coronel João Pessoa, Dom Mariano Manzana participou na sexta-feira (05) de uma sessão pública na Câmara Municipal dos Vereadores, ocasião esta em que recebeu das mãos do presidente da casa, Vereador Elenio Ueliton de Carvalho o título de cidadão de Baixio de Nazaré.

Na ocasião o Vereador Júnior Maia também fez uma homenagem ao Reverendíssimo Bispo Dom Mariano Monzana , confiram algumas fotos e trechos do discurso do Vereador

Reverendíssimo, Excelentíssimo Dom Mariano Manzana: é com imensa alegria que, em meu nome e de todo o Povo cristão do Baxiu de Nazaré, vos saúdo e dou as boas vindas. Sentimo-nos honrados com o privilégio desta vossa visita e auguramos as maiores Bênçãos para o vosso ministério, à frente da nossa Santa e amada igreja, para a Evangelização dos Povos. Bem-haja, Senhor Bispo, por estar conosco próximo de uma das datas mais importante da nossa cidade ¨ A emancipação política.¨
Saúdo, com igual júbilo, as Excelentíssimas Autoridades presentes, todo o Executivo representado pela a nossa digníssima primeira dama Fátima Alves – toda Câmara de Vereadores vos saldos em nome do nosso Presidente Elenio Weliton e outros mais diretos colaboradores da nossa cidade – e em especial todo o bom povo da nossa querida Cidade. Que a comemoração dos nossos 48 de emancipação contribua para avivar a memória dos valores e tradições e para criar novos projetos a bem do desenvolvimento, bem-estar e boas relações entre os seus habitantes e com aqueles que nos visitam.

O Senhor ama a Cidade
O Salmo 87 lembra que “o Senhor ama a cidade por Ele fundada” . E o belo Salmo 127, cantado nas subidas para Jerusalém, garante: “se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigiam as sentinelas”. O Senhor ama, guarda e protege não apenas a emblemática urbe de Jerusalém, mas nela, e através dela, envolve em solicitude amorosa todas as cidades e gentes.
O Senhor ama a Cidade de Coronel João pessoa: os que aqui nascem, vivem, trabalham; os que se tornam navegadores e construtores da sua própria história, aqui, neste anfiteatro natural admirável, que por si só constitui um hino à Criação. Quando passam quase 48 anos da sua fundação, como não enaltecer o Deus de todas as graças, pelos inumeráveis dons que, na Sua Providência, tem derramado sobre a nossa cidade?

Tradição espiritual cristã
Hoje, basta acompanhar a toponímia urbana para pressentir como a Fé cristã tem integrado e sustentado o processo histórico de desenvolvimento da própria cidade e região. De São José a São Miguel, de Senhora do Perpeto Socorro a nossa Senhora de Aparecida, de São João a santo Antonio: assim se foi tecendo uma identidade que bebe na tradição espiritual cristã grande parte dos seus valores e que sabe encontrar aí um sentido de pertença e de esperança.
Vereador Júnior maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário