A crise entre o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, e o governo Rosalba Ciarlini (DEM) deverá se agravar. Depois de o marido de Rosalba, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, ter articulado o enfraquecimento político do grupo do vice-governador, fonte ligada ao governo informou ao blog que Robinson Faria perderá boa parte dos cargos que possui no Executivo.
Atualmente, o presidente estadual do PSD comanda a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semah), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). De acordo com a fonte, o governo já pensa nos substitutos para esses espaços.
O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, no início da semana, já havia dado o tom de como agiria o grupo do Democratas com o PSD. Robinson Faria já foi convidado a se retirar da base governista três vezes. Talvez com a exoneração dos seus indicados ele perceba que é persona non grata na gestão de Rosalba Ciarlini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário