Durante seu programa de rádio nesta segunda-feira(17) o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou a decisão da Prefeitura de Natal em cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) retroativo ao ano de 2006.
Para o parlamentar, o município precisa utilizar melhor os impostos que já recebe e não sobrecarregar ainda mais a população.
“Não é possível que a Prefeitura de Natal queira cobrar de forma retroativa um imposto que não se traduz em serviços adequados para a população”, disse Rogério.
Acrescentando: “O município agiria melhor utilizando bem os impostos que já recebe. Vamos esperar que a Prefeitura repense esse tema”.
Rogério enfatizou que os péssimos serviços oferecidos pelo município de Natal refletem na alta taxa de inadimplência no recolhimento do IPTU.
“Temos hoje um nível de inadimplência de mais de 40% no que tange ao recolhimento do IPTU. Isso se dá principalmente porque a população não reconhece que os recursos que ele contribui para o município estão sendo bem investidos”, afirmou o pré-candidato a prefeito da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário