Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Operação Pecado Capital: Gilson Moura começa a circular na Assembleia

Depois de dias escondido, após ter sido citado entre os envolvidos no esquema de corrupção desvendado pela Operação Pecado Capital, do Ministério Público, o deputado estadual Gilson Moura (PV) finalmente deu as caras na Assembleia Legislativa.

Funcionários da Casa informaram que, na manhã de ontem, o deputado foi até o gabinete. De acordo com as fontes, Gilson, antes muito extrovertido e brincalhão, fez cara de poucos amigos e rapidamente deixou o local.

No turno vespertino, quando geralmente os jornalistas vão à Casa para cobrir as sessões, o deputado ainda não apareceu. O parlamentar não enviou sequer uma nota à imprensa, comentando o fato. Por enquanto, tem adotado a lei do silêncio.

De acordo com a apuração do Ministério Público, o deputado, além de indicar Rychardson de Macêdo Bernardo, suposto articulador do esquema, para presidir o Ipem, em 2007, indicava pessoas para trabalhar com ele e tinha cargos fantasmas no órgão.

Dois primos de Gilson Moura foram incluídos pelo Ministério Público na lista dos funcionários fantasmas do Ipem, no período em que Richardson ficou à frente do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário