Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FICHAS SUJAS QUEREM SALÁRIOS RETROATIVOS

Depois de garantirem o mandato por meio de decisão Judicial, deputados antes barrados pela Lei da Ficha Limpa ou que assumiram em lugar de colegas cassados procuram agora recuperar o dinheiro que teriam perdido no tempo em que ficaram fora da Câmara. Parlamentares desse grupo que tomou posse após o início do novo Congresso em 1º de fevereiro estão se movimentando para tentar receber os salários retroativos ao período compreendido entre a decisão da Justiça e o início efetivo do mandato na Câmara.
Um requerimento formal já foi entregue à Mesa da Câmara pelo deputado Francisco Araújo (PSL-RR), e o deputado João Pizzolatti (PP-SC) está fazendo consultas à assessoria jurídica para saber se cabe um pedido de ressarcimento à Casa. Alguns parlamentares também preferem esperar a repercussão que a iniciativa vai ter na opinião pública.
O salário mensal dos deputados e dos senadores é de R$ 26,7 mil. O período de três meses entre a decisão do Supremo até a posse em julho somaria R$ 80,1 mil de extras na conta do parlamentar apenas em salários.
O deputado Pizzolatti assumiu no dia 13 do mês passado junto com as deputadas Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Moffato (PTB-GO). Os três garantiram os mandatos beneficiando-se do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário