Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Fátima Bezerra participa hoje no Rio de Janeiro de evento pelos cinco anos da Lei Maria da Penha

A deputada federal Fátima Bezerra estará nesta sexta-feira(5) no Rio de Janeiro. Fátima vai participar de uma solenidade na Fundação Progresso alusiva aos cinco anos da Lei Maria da Penha.

A deputada do PT foi convidada para o evento pela secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Segundo Fátima, o evento começará com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores para a ampliação da Central de Atendimento à Mulher.

Fátima ressalta que a partir desse acordo o número 180 passará a receber, também, ligações internacionais de mulheres que estejam sofrendo agressões.

De acordo com a deputada petista, a partir desse serviço consular no exterior, uma usuária que não queira buscar ajuda das autoridades do País em que reside, poderá utilizar o número 180, gratuitamente, por meio do qual será transmitida a mensagem às atendentes da Central de Atendimento à Mulher no Brasil.

“As atendentes fornecerão informações sobre os direitos das brasileiras no exterior e poderão encaminhar denúncias à Polícia Federal, o que agilizará o trabalho de investigações internacionais”, diz Fátima Bezerra.

No final do evento ocorrerá um show da cantora Beth Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário